quarta-feira, março 15, 2006

ACHO QUE A VAIDADE SE SENTA EM IDIOTAS

E faz barulho de almofada de peido. E porque o Word sublinha a palavra peido? E porque o Word põe essa maiúscula assim, automaticamente, na palavra Word, depois que dou espaço? Digitei Bill Gates e aconteceu a mesma coisa, espaço e maiúscula automática. Não se deve confiar em Estadunidenses por causa de suas duas maiúsculas automáticas: nas palavras Eu e Deus, que eles grafam “I” (pronuncie “ai”) e “God” (Não pronuncie. Vai que ele responde!).
Voltando: idiotas são esmagados pelas nádegas da vaidade, cheias de varizes e crateras. São nojentas e admiráveis, como quase tudo que é célebre em nosso mundinho. Meu problema com isso é que eu não preciso de presentes, eu preciso de gestos. Quero muito aceitar o fato de que o principal dilema de Dom Quixote não seria por onde começar, mas sim porque começar. E o pior é que às vezes consigo aceitar. Mas tamanha humildade é como uma esponja encharcada, não segura a água. O ego vaza pelos poros e eu retomo minha resolução idealista como um general montado em seu cavalo na estátua que o homenageia.
E enquanto eu critico os idiotas por seu excesso de insegurança e ciúme, que pode ser resumido na palavra egoísmo, estou fugindo da minha responsabilidade de pegar o telefone e ligar pra quem merece explicações. Também sei peidar de salto alto.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

A idiotice é uma questão de ponto de vista. Bem, como estou por fora de sua vida e não sei o que específicamente te atormenta, esta é a úncia frase que pude te conceder.
Gostei do teu jeito de escrever!

Afeto,
Junia

maio 12, 2006 8:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

e eu que estava perdendo este teu ótimo blógui por pura falta de tempo? Vou ter mais tempo pra mim. Preciso me dar mais presentes como estes momentos lendo teus 'posts'.
Silvana

agosto 27, 2006 10:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

acho que já te disse isso, mas me repito: gosto do teu jeito de se expressar, de se importar e de nos tocar! bj, Silvana

novembro 30, 2006 9:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

ed, tu me dá os caminhos. é sério. e ainda por cima tá escrevendo bem pra caralho. saudades. me manda um e-mail contando os pormenores da tua vida sexual!

janeiro 26, 2007 8:36 AM  

Postar um comentário

<< Home