domingo, fevereiro 25, 2007

HÁ UM SENTIDO ESPECIAL na esperteza dela: é antes um instinto do que um talento. É inato, pertence às áreas escuras da floresta de sua mente. Como nas histórias de Homero, sua travessia não é apenas um desafio, mas a própria recompensa. A oportunidade substituindo o resultado. A jornada importando mais que o destino.
DE TUDO AO TEU AMOR SEJAS ATENTA, pois ele é biodegradável, para garantir a renovação do teu interesse. Senão vira notícia velha. Só nesse sentido, quando olha para seus limites, o amor é egoísta, quer ter seu espaço devidamente demarcado, reconhecido e preservado. Se ele fosse um pedaço de terra, seria um acampamento do MST. Como é sentimento, inspira cuidados como passos leves e respiração curta. Devagar, como se estivesses atravessando o apartamento no meio da madrugada só de meias, e sem fôlego como se estivesses diante da Mona Lisa no Louvre. Não, não pode tirar foto. Exercite a posteridade interior.
NÃO SE ENTRETENHA, SE OCUPE. ABRACE a situação, não construa molde. A rotina e a previsibilidade não servem pra abrir trilhas, só funcionam em vidas pré-fabricadas. Partilhe seus segredos, mas não pare de usar camisinha.